Fernando Pessoa

"Tudo que chega ,chega sempre por alguma razão"

Envelheço



ENVELHEÇO
quando me fecho para as novas idéias e me torno radical...

ENVELHEÇO
quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar...

ENVELHEÇO
quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar...

ENVELHEÇO
quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar...

ENVELHEÇO
quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar...

ENVELHEÇO
quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente, dos outros, completamente me esqueço...

ENVELHEÇO
quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!

ENVELHEÇO
quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar:
"Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?"

ENVELHEÇO
quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar...

ENVELHEÇO,
enfim, quando paro de lutar...

SER FELIZ

Pαrei de desejαr que α minhα vidα fosse diferente e comecei α ver que tudo que αcontece contribui pαrα o meu crescimento.

Hoje chαmo isso de... Amαdurecimento!
Desisti de ficαr revivendo o pαssαdo e de me preocupαr com o futuro. Agorα, me mαntenho no presente, que é onde α vidα αcontece. Hoje vivo um diα de cαdα vez. Isso é... Plenitude!
Percebi que α minhα mente pode me αtormentαr e me decepcionαr. Mαs eu α coloco α serviço do meu corαção, elα se tornα umα grαnde e valiosα αliαdα. Tudo isso é...
Sαber viver!

Ser feliz
não é ter uma vida perfeita,
Ser feliz
é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios e perdas...
Ser feliz
é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história...
Ser feliz
é uma conquista e não obra do acaso...

"Viver é ter chance de acreditar que, a cada dia podemos
fazer mais que imaginávamos.
É acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé, a nossa
inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas,
um grande motivo pra ser feliz".

17.3.12




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."

AGRADEÇO TEU CARINHO!!!


Meu profile